home sobre anuncie contato contato

1 2 3 4

About me


Odeio falar sobre mim, mas como é para o blog eu faço um esforço. Me chamo Marcela, tenho 16 anos e sou estudante de eletrônica. Já fiz cursos na área de informática mas a minha real paixão é a moda.

Meu primeiro contato com mundinho fashion foi quando criança ao observar minha avó costurar, mas não dava o valor que dou nos dias de hoje. Não importa o quanto falam que moda é coisa fútil e sem valor, acho que é uma das coisas mais valiosas no mundo de hoje. É expressão, puro feeling, diante do mundo frio em que vivemos.

Um dia desses estive lendo o livro "Other People" de Martin Amis e um dos trechos me chamou bastante atenção e acho que define esse lado fashion que quase ninguém conhece e me ajudou a ver a moda com outros olhos:

"Pela primeira vez ela pensou a sério sobre roupas. Afora calor, proteção e decência, qual era a ideia das roupas exatamente?... É claro que a ideia era expressar alguma coisa por meio de forma e cor. Mas expressar o quê? Será que as roupas dizem apenas "Olhe!"? Dinheiro e sexo pareciam ser as principais mercadorias em oferta aqui. Roupas podiam negar ou afirmar qualquer dessas duas coisas. Mary especulou sobre o que suas próprias roupas podiam ter a dizer sobre os tópicos dinheiro e sexo. Podiam expressar a falta de um e o simples desconcerto diante do outro? Sim, mas não era isso que as roupas estavam empenhadas em fazer; não era essa a sua especialidade, não era o que estavam ávidas por expressar. As roupas se mostravam interessadas em outras coisas, em abundância e "savoir-faire". Obliquamente, e talvez inadvertidamente, elas também faziam uma terceira coisa: contavam às pessoas sobre a alma que encerravam, dramatizando as mentiras que tentamos contar sobre dinheiro e sexo..."


A gente se vê por ai.